sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Recebemos em 09/09/2010, o Selo Cidadão 2010!

"...Por meio de uma pesquisa de mercado que realizamos para conhecer um pouco mais sobre o perfil do nosso leitor, constatamos que temas relacionados a ecologia e meio ambiente foram os que mais se destacaram na questão de interesse de reportagens. Isto é, descobrimos uma grande sintonia entre a REVISTA CIRCUITO e o seu leitor.
   E essa é também uma típica característica de todos aqueles que optaram por morar na Granja Viana. Se o meio ambiente ainda é nossa riqueza e o grande chamariz para as vendas dos negócios imobiliários, ele não pode ser esquecido nem abandonado pela comunidade, empresários, empreendedores e governantes.
E a preocupação com o meio ambiente não é apenas uma questão local. É um problema global que depende de governantes, mas também, e principalmente, de cada indivíduo.
   Foi pensando exatamente nas ações individuais que podem fazer a diferença para o bairro, a cidade, o estado, o país e o planeta que surgiu a idéia do Selo Cidadão, uma criação da REVISTA CIRCUITO em parceria com Flávia Lippi, granjeira, colunista da revista, apresentadora do programa Repórter Eco há mais de 15 anos, na TV Cultura, e autora do livro Guia de Beleza Natural. "O poder de reformular a realidade está nas mãos dos profissionais de comunicação. Este é o meu ideal. É o poder deste canal que me atrai e incentiva. Ética, amor, espiritualidade, justiça social e respeito são palavras que contêm o componente mais poderoso da liderança: a consciência. Tenho certeza de que essa parceria com a REVISTA CIRCUITO será o início de uma longa caminhada em direção a uma vida melhor", diz ela.
   Para ajudar no esclarecimento e na fiscalização do cumprimento das normas pelos comerciantes, contamos com o apoio e parceria da ONG S.O.S. Manancial, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) comprometida com a proteção da fauna e da flora e com a divulgação de projetos e programas voltados para a qualidade de vida, meio ambiente e saneamento ambiental. Sua presidente, Yara Toledo, fará visitas amigáveis e com foco na adequação dos envolvidos, para que o Selo Cidadão seja visto como referência nas questões de cidadania e meio ambiente. E a REVISTA CIRCUITO também conta com a ajuda de todos os membros comunidade que quiserem contribuir com sugestões e críticas, visando melhorar as condições e a qualidade de vida na nossa região.


Cidadão do bem

  A criação do Selo Cidadão é só uma primeira iniciativa e uma resposta ao compromisso assumido pela REVISTA CIRCUITO com seus leitores e o meio ambiente.
   Uma idéia simples, mas com vontade de mudar o planeta, que começou com os comerciantes da região e que pretende se expandir com outras ações."